Praia fluvial de Monsaraz com boa acessibilidade

Praia fluvial de Monsaraz com boa acessibilidade

Foi inaugurada, em Julho 2017, em Reguengos de Monsaraz a primeira praia fluvial do Alqueva. Esta Praia é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

É a primeira Praia do maior lago artificial da Europa. No meio do torrido Alentejo, fica o centro náutico de Monsaraz, apenas a 4 km da Vila Medieval. Está equipada com várias facilidades: parque de estacionamento com 100 lugares, chuveiros, posto de primeiros socorros e tem nadadores salvadores.

Crédito: Jornal “Público”

A Praia Fluvial de Monsaraz conta também com duas piscinas, uma para adultos outra para crianças. Possui também 120 metros de areal.

No que diz respeito à acessibilidade, existe uma rampa de acesso à água para utilizadores de cadeira de rodas. As pessoas com mobilidade reduzida têm lugares reservados no parque de estacionamento.

Esta praia tem bandeira azul, é uma praia acessível e candidata a “praia saudável”.

Endereço:
EM 1127, antigo Moinho do Gato,
Monsaraz

Localização GPS:
38.434641
-7.35286

Vídeos relacionados:

Por Francisco José

Fonte: http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt

Mantenha-se em contato! Pode encontrar-nos no Facebook e no Twitter @DHorizons. Alternativamente, deixe um comentário abaixo.

You might also like

Viagens 0 Comments

Deficiência e turismo acessível: o dilema da acessibilidade no turismo

Os Blimbers descrevem-se como os bloggers especializados em viagens menos prováveis do Reino Unido. Rob juntamente com o seu companheiro Bridget, viajam numa cadeira de rodas, avaliando o nível
Viagens 0 Comments

10 melhores dicas para viajar de modo acessível

Carrie-Ann Lightley, da organização Turismo para Todos, sabe uma coisa ou duas sobre viagens acessíveis, especialmente porque aprendeu da maneira mais difícil. Com anos de experiência em viagens, neste
Viagens 0 Comments

Palácio de Monserrate Acessível

Localizado na romântica vila de Sintra, inserido no Parque Natural Sintra – Cascais, o Palácio e o Parque oferecem aos seus visitantes jardins deslumbrantes e uma arquitectura que conjuga