Imagine Conceptuale – integrar pela arte

Imagine Conceptuale – integrar pela arte

Está a decorrer em Viana do Castelo, nos Paços do Concelho, de 14 de Outubro a 19 de Novembro, a Íris inclusiva – Associação de Cegos e Amblíopes de uma exposição fotográfica dirigida a pessoas cegas e com baixa visão.

A exposição fotográfica  com o título “imagine Conceptuale – Integrar pela arte” que representa o culminar do desenvolvimento do projeto com o mesmo nome, que tem âmbito distrital, no distrito de Viana do castelo.

Nesta exposiçāo estão patentes fotografias cujos autores são cegos ou com baixa visão e de diversas idades. Estarão disponíveis 17 imagens táteis e com audiodescrição.

Esta exposição resulta de uma parceria MEF (Movimento de expressão fotográfica) e da Íris Inclusiva com o apoio do Município de Viana do Castelo. As visitas à exposição poderão ser feitas entre as 10 e as 18 horas, até ao dia 19 de Novembro.

Será possível conceber e compreender imagens sem utilizar a visão?

Nesta atividade fotográfica os participantes vão experimentar formas alternativas de reconhecer, organizar e dar sentido a pequenos trajetos na cidade.

“Imagens do Sentir” é uma atividade ligada ao projecto Imagine Conceptuale. Cada participante, acompanhado por outro – e revezando-se ambos nos papéis de descritor e de construtor de imagens – deixa-se orientar pelo tato, pela descrição e pelo som, dando largas à criatividade e às emoções, para captar imagens mentais e fotográficas que depois serão visualizadas e comparadas com a descrição.”

Os participantes deverão trazer um dispositivo digital de captação de imagem (telemóvel, câmara fotográfica, etc.)

Fonte: www.irisinclusiva.pt

Contactos:

email: associacao@irisinclusiva.pt

Telemóvel : 968 299 344.

Localização:

Paços do Concelho de Viana do Castelo

Praça da República,

Viana do Castelo

Coordenadas GPS:

Latitude: 41.693349

Longitude: -8.828356

Por Francisco José

Mantenha-se em contato! Pode encontrar-nos no Facebook e no Twitter @DHorizons. Alternativamente, deixe um comentário abaixo.

You might also like

Sorry, no posts were found.